domingo, 28 de fevereiro de 2010

Inês 8

Enviada a 11 de Dezembro de 2009, às 01:50


Boa noite, Pedro :-)


Deitada na cama, o meu olhar perdeu-se nas sombras que o candeeiro projectava no tecto. Vagueei por memórias de outras passagens no tempo em que me entretinha a desenhar figuras com as mãos moldando personagens à minha medida, num mundo que me permitia adquirir todas as formas possíveis e imagináveis. Nesse mesmo instante, fui impelida a espreitar por este espaço, onde me fui acostumando a uma liberdade que nunca me foi proibida.

A minha reminiscência reportou-se a tempos idos, em que me confinava a este espaço em branco preenchendo-o com pedaços de alma ferida e machucada, sem consciência dos lugares para onde me transportaria. O deserto era excessivo para me orientar para caminho algum.

Encontrava-me perdida no tempo e no lugar, onde o futuro era intolerável. Esboçava um sorriso simulado para anunciar uma alegria que não sentia. Por muito que tentasse, apenas conseguia desenraizar-me de tudo e de todos e, não de mim. Nem do olhar, nem das mãos! Porque esses não mentem.

O olhar perdia-se sem que o conseguissem ler, sem que o conseguissem compreender…

O mesmo sorriso no rosto. Sorriso de quem esconde o sofrimento por sobreviver a mais um dia. Ansiava por lugares onde a esperança já não habita, nem a luz por detrás das paredes que me encerravam. Nem o vislumbre de uma porta, nem fechadura, nem chave capazes de me libertar desse espaço sem saída. Perdi a força, esgotei as armas…

Como desejei o sono eterno, esgotada até do que nunca vivi… Perderam-se as cores, restavam os momentos vazios…

Mas a estrada estava lá! Mesmo se a esqueci, mesmo sem saber se haveria lugar para mim… E se a berma me enganou? E se as lágrimas me toldaram o caminho?

Sorrio. Não o mesmo sorriso. O olhar acompanha-o…e a alma também…

Uma noite recolhida num merecido descanso... ou um bom dia repleto de alegria.

Beijinhos ternos

Inês

P.S. - Hoje foram meras divagações, após um dia repleto de emoções ....

Sem comentários:

Enviar um comentário