segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pedro 1

Enviada a 6 de Dezembro de 2009, às 21.17h

Viva Inês

Sinto-me esmagado pelo ser e estar que as suas palavras carregam... a beleza, a sensibilidade, a inteligência, a força... verdadeiramente impressionante.
Quando a leio, fico com a sensação de que há uma parte de si que transborda os diques da contenção da sua necessidade de comunicar, num registo menos comum que aquele a que nos sentimos obrigados ou limitados, seja pela falta de interlucotores, seja pela falta de oportunidade tida por legítima, seja pelos vícios de comunicação criados com aqueles com quem o podemos fazer...

Compreendo o difícil que é fazermos, muitas vezes, um prato de peixe assado no forno quando temos, apenas, uns poucos palitinhos de douradinhos... (não resisti a esta incursão pelo mundo da culinária em que muitas mulheres sediam os seus domínios)

A sua transparência não me intimida e não a faz vulnerável... É mais como que uma oportunidade de respirar em conjunto com alguém o ar fresco de uma qualquer manhã tranquila.
A transparência das suas palavras tornam apetecível o seu exercício, seja na leitura, seja no observar e seguir do eco melodioso que suscitam. Se houver vulnerabilidade... ela não será um atributo seu. Quando muito, indicia a brevidade e fragilidade da natureza de quem nelas imagina ou antecipa essa marca, ou as marcas da sua fantasia (não sou nada dado à fantasia...).

A vida deixou de me intimidar e as palavras com que ela se me apresenta ainda me intimidam menos. Não estou em contenda com a vida e se esse fosse o caso, de em tal posição involuntariamente me colocar... assumia-me imediatamente perdedor, assim que disso me desse conta. O meu tempo de vaidades e afirmação da ideia de um ser que me imaginava, já passou.
Por isso... não me sinto intimidado com a sua transparência. Sinto-me grato. Sinto-me encantado. Sinto-me expectante pela sua próxima incursão pelos domínios do meu silêncio...

Obrigado pelo espaço de comunicação que me ofereceu. Tentarei fazer bom uso dele. Escusado será lembrá-la da reciprocidade do franquear desse espaço...

Tenha uma semana estupenda...
Gostei muito do beijinho.
Para si... um beijinho grande

Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário